Para quem quiser as ideias
Berço: acredite se quiser, era meu. Meu irmão e todos os meus sobrinhos usaram. É de madeira nobre e fiz um laqueado provençal aqui em São Paulo, na Charm Decorações. Ficou lindo, o trabalho foi muito bem feito.
Bicama babá: era da família também.
Criado-mudo: vintage, comprado há muito tempo no Embu das Artes.
Cômoda e kit berço, bicama e trocador: comprados na Allegrini Baby da Teodoro Sampaio. Achei custo-benefício ótimo, ainda mais por serem peças que você usa somente nos primeiros anos de vida do bebê. Como a decoração é mais ou menos estilo provençal, escolhi para a estampa dos kits um tecido com Toile de Jouy (é o nome em francês
de uma estampa criada no século 18 que consiste num tecido de fundo
branco ou off-white, estampado em vermelho, azul ou preto, com desenhos
que descrevem a vida campestre - e no caso do quarto da Helena são situações do cotidiano de crianças e ursinhos. Geralmente os ambientes com toile de jouy são românticos e delicados. É clássico e chique).
Tapete e cortinas: em tons de lilás, mas sempre puxando pro cinza, porque não gosto muito de lilás-pink. Comprei o tecido em Assis e mandei fazer a cortina com uma senhora que faz há anos pra minha mãe e fez para a minha casa inteira aqui em São Paulo. Aí na mesma loja (Edi Tecidos - 18 3324 1112) tinha o tapete do tom exato. Adoro a Edi Tecidos, não tem uma vez que eu vá pra Assis que não dê uma passadinha lá.
Luminária: eu queria exatamente essa que compramos, mas rodava o Embu das Artes inteiro e não achava legal (ora muito grande, ora muito pequena, ora com as flores em outras cores, ora muito cara, afff). Estava muito barriguda e andando demais, quando decidimos olhar na Imaginarium de lá, descrentes de que haveria o modelo. E não é que tinha? A linha Imaginarium fica no Engenho Velho, que vale a visita por estar na rua mais legal da cidade e ter coisas liiiindas para a casa.
Cabideiro e vasinho de flor: achei nas outras lojas legais do Embu.
Parede lilás: acho que acertamos o tom em cheio. É nosso lilás preferido e se chama Paz Noturna, da Coral. Tem uma amostra aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário