quinta-feira, 29 de março de 2012

Quarto da Helena

Já está diferente de quando Helena era recém-nascida. Agora os brinquedos dão lugar a todos os espaços que eram clean. Por isso aqui guardo as primeiras fotos do primeiro espaço só dela, para que Helena saiba como era seu cantinho assim que chegou.











Para quem quiser as ideias

Berço: acredite se quiser, era meu. Meu irmão e todos os meus sobrinhos usaram. É de madeira nobre e fiz um laqueado provençal aqui em São Paulo, na Charm Decorações. Ficou lindo, o trabalho foi muito bem feito.

Bicama babá: era da família também.

Criado-mudo: vintage, comprado há muito tempo no Embu das Artes.

Cômoda e kit berço, bicama e trocador: comprados na Allegrini Baby da Teodoro Sampaio. Achei custo-benefício ótimo, ainda mais por serem peças que você usa somente nos primeiros anos de vida do bebê. Como a decoração é mais ou menos estilo provençal, escolhi para a estampa dos kits um tecido com Toile de Jouy (é o nome em francês de uma estampa criada no século 18 que consiste num tecido de fundo branco ou off-white, estampado em vermelho, azul ou preto, com desenhos que descrevem a vida campestre - e no caso do quarto da Helena são situações do cotidiano de crianças e ursinhos. Geralmente os ambientes com toile de jouy são românticos e delicados. É clássico e chique).

Tapete e cortinas: em tons de lilás, mas sempre puxando pro cinza, porque não gosto muito de lilás-pink. Comprei o tecido em Assis e mandei fazer a cortina com uma senhora que faz há anos pra minha mãe e fez para a minha casa inteira aqui em São Paulo. Aí na mesma loja (Edi Tecidos - 18 3324 1112) tinha o tapete do tom exato. Adoro a Edi Tecidos, não tem uma vez que eu vá pra Assis que não dê uma passadinha lá.

Luminária: eu queria exatamente essa que compramos, mas rodava o Embu das Artes inteiro e não achava legal (ora muito grande, ora muito pequena, ora com as flores em outras cores, ora muito cara, afff). Estava muito barriguda e andando demais, quando decidimos olhar na Imaginarium de lá, descrentes de que haveria o modelo. E não é que tinha? A linha Imaginarium fica no Engenho Velho, que vale a visita por estar na rua mais legal da cidade e ter coisas liiiindas para a casa.

Cabideiro e vasinho de flor: achei nas outras lojas legais do Embu.

Quadrinhos: achei a ilustração de quatro meninas bailarinas na internet e a Cristiane Paulino fez a arte mais legal do mundo com elas. Os quadros são lindos e eu amo a Cris de paixão. Recomendo. Molduras tipo caixa fiz na Moldura Minuto.

Parede lilás: acho que acertamos o tom em cheio. É nosso lilás preferido e se chama Paz Noturna, da Coral. Tem uma amostra aqui.



Quadro porta da maternidade e kit higiene: ela ganhou da minha cunhada e é a mãe dela que faz. Não são lindos?

Lembrancinha maternidade: comprei os chaveiros de sapatilha de ponta da Só Dança, embalei em saquinhos de organza comprados no Mercado Livre e as tags foram feitas com a mesma bailarina de um dos quadrinhos. A cestinha de vime lilás é da Tok & Stok (onde também comprei o mosquiteiro que não estava instalado na foto).


Nenhum comentário:

Postar um comentário