Fomos para Orlando em dezembro de 2012 e na volta, não sei como, ela destravou a língua. Ela já estava falando muitas coisinhas, mas acreditamos que o estímulo de uma viagem, o colorido dos parques e tanta informação e novidade juntas tenham feito a nossa pequena ganhar mais vocabulário.
Agora em 2013, a escolinha passou a ter mais importância na vida dela, que volta contando sobre os amigos (Gabriel, Alice, Léo, Carol, João Marcelo, etc.) e a professora (querida Nádia).
Ela conta até 20 em português e as palavras mais legais são:
Água do cines (Lago do Cisne)
Dagrão
Aladinho (Aladin)
Liva (Eva, do filme Wall-E)
A Galinha Pintadinha não é mais a preferência nacional em casa. As princesas ganharam o amor da família e, mesmo eu não gostando de personagens, me pego curtindo os clássicos da Disney (mas os clássicos mesmo, não essas versões muito novas e agitadas).
Helena também conta até 10 em inglês, sabe o que é butterfly, sun, rain e canta alguns pedacinhos de A Dream Is a Wish Your Heart Makes e Sing Sweet Nightingale.
Em julho ela fez sua primeira aula de ballet, numa oficina da nossa escola. E quando completou os 2 aninhos de idade, ingressou pra valer na turma de pré-baby. A festinha dela foi na escolinha e o tema foi Bailarina.
As coisas que ela mais gosta de comer: pão francês, "pão do sueco", biscoito de polvilho e banana.
Filha, a mamãe está apaixonada pelos seus dois anos de idade. Neste ano, você me deu muitos beijos espontâneos, olhou dentro do meu olho e disse que sou a coisa mais linda do mundo, me pediu pra dormir abraçadinha e, como sempre, me fez a pessoa mais realizada do mundo.
Com amor.
Mamãe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário